Sem fidelidade, não há relacionamentos sérios e duradouros. A fidelidade é a amálgama que vai ligar e firmar os relacionamentos, em todas as áreas da vida.Podemos ser fiéis a Deus, à Palavra Eterna, à Igreja do Senhor Jesus, aos pais, ao cônjuge, aos compromissos assumidos, aos amigos, enfim, a uma gama quase interminávele relacionamentos.
Há muita gente descomprometida, que se acostumou a viver sem compromisso. É triste encontrar pessoas assim, totalmente descomprometidas.Alguns se dizem comprometidos com Jesus, mas sem nenhum compromisso com a esposa de Jesus, a Igreja, agência do Reino dos Céus. É inconcebível tal modo de pensar.
As raízes se fundamentam nos ensinos sacrossantos do Senhor Jesus. Qualquer discrepância nesses ensinos precisa ser combatida com todas as nossas forças, sem jamais admitir a idéia de "abandonar o barco". Sem fidelidade, não há relacionamento que perdure. Não há grupo que prospere.
A fidelidade é parte decisiva no alicerce, em qualquer área da vida. Se fizermos da fidelidade um estilo de vida, vamos iniciar sendo fiéis a Deus e a todos os demais compromissos, em todos os relacionamentos.
Pr. José Vieira Rocha